01/01/2012

Os homens de 30… Sem compromisso!

Ouço um bom jazz, sentada no meu sofá com uma taça de vinho. Penso na noite passada! Que noite! Não, nem tudo o que é uma boa noite é sexo (grande parte é, mas desta vez não!).

Tudo começou com aquele jogo de olhares, quando sabemos o que queremos da outra pessoa e quando ela sabe perfeitamente aquilo que eu quero! Aquele olhar bem no fundo dos olhos, com alguns metros de distância, aquele pequeno esgar de um sorriso malicioso, o levar a palhinha da morangoska à boca!

Eu sou uma miúda de vinte e tais, que só quer aproveitar a vida, após um daqueles amores arrebatadores, próprio da idade. Ele é um daqueles homens de trinta e tais, que só quer ter uma vida sem compromissos, depois de já se ter metido numa qualquer relação séria, casamento e até filhos.

Como ele, tantos outros na rua. Parece que agora é moda. Ser um “bon vivant”! Tantos mas tantos! Todos nos trinta, com os seus sorrisos maliciosos, bem cuidados, de bem na vida, corpos inacreditáveis (melhores do que muitos de vinte). Tantos e todos à nossa escolha…

Todos eles são um alvo mais ou menos fácil se quisermos apenas divertimento. Aliás, essa será a primeira coisa que eles irão esclarecer, a sua situação sentimental não disponível: “Quero apenas curtir a minha vida, não sou de compromissos”. Parece que ainda têm aquele preconceito de que as mulheres facilmente cairão nas teias do amor após uma noite mais ou menos quente (dependendo da performance, que nesta idade pode deixar a desejar). O melhor é deixar bem claro, “se fosse para casar eles não seriam a nossa primeira escolha”. Claro está que não devemos deixar de mostrar o nosso lado apaixonado (pela vida!), para parecer que se mantém aquela chama com que eles tanto gostam de brincar.

Estes homens de 30… sem compromisso são assim, um jogo! Puro nas estratégias, de ataque e defesa. Aquilo a que se chama o jogo do gato e do rato. Eles farão de tudo para nos deixar viciadas, neste movimento que se perpetua de nos provocarem e saírem. Nós ficaremos ali, tentando… até aparecer outro rato ou mesmo um novelo de lã bem mais desafiante!
Será que desta vez a gata apanha o rato?

Sem comentários:

Enviar um comentário