12/01/2012

Sonhadoras do Vestido Branco

“Quando eu me casar quero que seja assim… Quando eu me casar vou vestir branco… Quando eu me casar vai tocar a música x… Quando eu entrar na Igreja vou ser a mulher mais feliz do mundo… Quando eu me casar… Quando eu me casar… Quando eu me casar…”


Há mulheres que são sonhadoras do vestido branco. Elas não concebem uma vida em que não entrem na Igreja, de vestido branco de roda, com flores na mão, numa marcha cuidadosamente ensaiada, de braço dado com o pai. Um piano do lado direito que tocará levemente uma música que tem um significado especial para ela e que foi pensada e repensada durante anos a fio. O homem que escolheram para ser o da sua vida estará do lado dela, em frente, tem a escolha da felicidade que (se) quer eterna.




É assim que concebo o dia mais feliz da minha vida! Aquele que, segundo uma grande amiga, “será uma choradeira” (de felicidade, claro está!). Quero ter a minha escolha à minha espera. Caminharei passo a passo, decididamente calma, para o alcançar. Estarei com um leve sorriso na minha face, simplesmente maquilhada, com um vestido branco de princesa e umas flores delicadas na mão. “Our love will be forever”… e a cada nota desta música o meu olhar ilumina-se e o meu sorriso engrandece. Vejo cada amigo meu, cada pegada do meu caminho até ali! Tenho a minha família de sangue e do coração do meu lado direito e estarei feliz (á repeti demasiado esta palavra?)! As pessoas dele estarão do lado esquerdo, do lado do meu coração, porque já as considero minhas também.


Finalmente alcanço-o e dou-lhe a mão (gelada de nervosismo!!!) como quem segura a vida. Ali estaremos, lado a lado, até ao momento de dizer sim e pôr aquele pequeno anel dourado, símbolo da nossa aliança para a vida!
Este dia será assim, perfeito na sua imperfeição (tenho a certeza que em algum momento vou tropeçar!). Levarei cada memória no meu coração… As fotografias habituais, o filme, o perguntar se estão a gostar, as lembranças, os convites e a mensagem especial dos noivos, os agradecimentos e a festa!


Sairei com ele de braço dado, já depois de ter decidido, com as minhas flores, o destino de alguém que ainda não encontrou O especial (aposto que será uma amiga minha e eu ficarei super feliz!!!). Iremos felizes, sabendo que ali começa a nossa maior aventura…



E acordo… e se um dia é tarde demais?

Sem comentários:

Enviar um comentário